domingo, 20 de julho de 2008

CARTA EMAIL ENVIADA AOS SENADORES


A CARTA ABAIXO, EM SUA ÍNTEGRA, FOI ESCRITA E ENVIADA AOS SENADORES PELA PROFESSORA SIMONELLI DE OSASCO: UMA PROFESSORA QUE ASSIM COMO EU, ESTÁ INDIGNADA COM A CRIAÇÃO DA CSS (CONSTRIBUIÇÃO SOCIAL PARA A SAÚDE)

"Olha Senador...
É uma vergonha que depois de tantos anos com CPMF vendo este imposto sendo aplicado em outras áreas diferentes de seu verdadeiro fim que era a Saúde, que o nosso presidente Lula queira criar a CSS. Sabemos que nosso governo arrecada muito imposto. Não precisa da CSS. Em vez de aumentar a carga tributária, ela deve ser diminuida e também deve-se buscar uma maior eficiência no oferecimento dos seviços públicos. A primeira medida a ser tomada é muito simples: a moralização; através da exterminação da corrupção e dos desvios de verbas. Outra medida: é fazer os "safados" que roubaram nosso dinheiro devolvê-lo integralmente aos cofres.
Um detalhe: sou professora e no que depender de mim, estarei sempre conscientizando meus alunos e seus pais do que vocês fazem no congresso e passarei o nome de todos que votarem a favor da CSS. Eu tenho mais de 700 alunos, muitos votam e outros têm suas famílias que também votam.
Outra coisa: a TV não está mais enganando: conseguimos detectar a parcialidade das matérias pagas pelos políticos para passar mentiras para o povo. Vivemos uma didatura cega. Tudo esta sendo imposto para nós com ajuda da lavagem cerebral da mídia. Por enquanto só isso.
Bom dia.
Sou contra a CSS. "

ENTRE NO SITE: http://www.soucontraacss.com.br/ E VOTE NO ABAIXO ASSINADO. LÁ TAMBÉM ESTÁ A LISTA DOS SENADORES QUE FOI ENVIADO O EMAIL ACIMA
Professor Cícero
Vereador 65065
65065 - Educação, Saúde, Meio Ambientes e as Questões Sociais...

Deixei as salas de aulas, para fazer valer o que ensino em Biologia e Ciências nas salas de aula Da teoria à pratica. Não basta saber e ensinar Cidadania, TEMOS QUE PRATICÁ-LA.
Conto com o seu Voto amigo Aluno, Ex-aluno, Pai, Mãe e Professores, que se identifica com as minhas causas.
Bem! Nem sempre conseguimos o que queremos, estamos na luta por melhoramento em nosso Bairro a 12 anos e até agora só conseguimos promessas. Vivemos em um bairro sem nenhuma estrutura. que não beneficia a querida “Qualidade de Vida”, falo do final da Avenida a qual muitos acreditam que esta totalmente asfaltada, o que não é verdade!
Vejo crianças, vejo mulheres , homens que estão se sujeitando a este descaso, descaso sim!! Pois até então ninguém desta ou de outras administrações da prefeitura se manifestou, para tentar resolver o problema. Sou professor a muitos anos do Ensino Fundamental de 5º a 8º série e Ensino Médio de 1º a 3º , lecionando também para o EJA Fundamental e Médio.
É por causa destes alunos,que para mim representa a população de Osasco, e de minha comunidade; que me Candidatei ao cargo de VEREADOR em OSASCO.
Já é hora de termos uma pessoa do povo que trabalhe realmente para o povo, temos que parar de PEDIR e começarmos a MANDAR.
Como pré –candidato, consegui que passasse a MÁQUINA na parte não asfaltada da Benedito Alves Turíbio, correspondente ao Jd. Eldorado, mas vejo isso que me cederam apenas como uma questão política, Fizeram isso por ser um período de Eleição.
Quero que vocês saibam que não estou me enganando com isto e que tenho Certeza que você e eu no momento do voto, poderemos fazer a Diferença e Conseguiremos muito mais...Conto com Você!!! pois você sabe, onde houver problemas, estarei lá...
Professor Cícero
Vereador 65065

quinta-feira, 17 de julho de 2008


UNIVERSO NUMA CASCA DE NOZ, O Conceito do Leitor: (opine)Autor: HAWKING, STEPHEN Editora: ARXAssunto: CIENCIAS EXATAS-ASTRONOMIA

Este livro apresenta, com uma linguagem simplificada, os princípios que controlam o Universo. Hawking autor do bestseller 'Uma breve história do tempo' e um dos mais influentes pensadores de nosso tempo, escreve a respeito de sua busca para a descoberta da Teoria de Tudo, faz uma viagem através do espaço-tempo, leva o leitor a descobrir segredos do Universo e revela uma de suas mais emocionantes aventuras intelectuais enquanto procura 'combinar a teoria da relatividade de Einstein e a idéia das histórias múltiplas de Feynman em uma teoria unificada completa que descreverá tudo que acontece no Universo'. 'O Universo numa casca de noz' traz uma série de ilustrações que auxiliam a desvendar os mistérios das maiores descobertas dos últimos tempos.







Saiu na Imprensa: Galileu / Data: 5/12/2001O universo em quebra-cabeça
Última obra de Hawking aborda seu tema favorito: o funcionamento do Cosmo
Marcelo Ferroni
Por trás de estrelas e galáxias, quasares distantes e misteriosos buracos negros, existe um mecanismo que a cada descoberta da física se anuncia mais complexo. A primeira tentativa de explicá-lo foi obra do físico inglês Isaac Newton (1642-1727), que descreveu os efeitos da gravidade e o deslocamento dos planetas. Com o alemão Albert Einstien (1879-1955) e sua teoria da relatividade, a explicação se ampliou um pouco: o tempo não era mais absoluto, e o espaço se curvava com a massa dos corpos.
No início do século 20, a mecânica quântica possibilitou a descrição do comportamento do mundo das partículas subatômicas. Os cientistas perceberam que o Cosmo é um lugar ainda mais estranho do que parece. Estima-se, por exemplo, que ele não é formado por partículas, mas por pequenas cordas vibratórias. E talvez não exista sõ um Universo, mas uma coleção deles, como bolhas de ar em água fervente.
Os recentes avanços nessa área de pesquisa estão em
O universo numa casca de noz, o novo livro do físico inglês Stephen Hawking, que acaba de ser lançado no Brasil. Nos primeiros dois capítulos, Hawking traça um resumo de descobertas de Einstein e como elas podem ser conciliadas com a mecânica quântica - as duas teorias são aparentemente incompatíveis para explicar o Universo, mas os cientistas tentam compatibilizá-las de todos os jeitos, em uma "teoria unificada". Nos outros cinco, que podem ser lidos fora da ordem, ele procura explicar o que se descobriu para a unificação.
A união é importante porque poderia levar à "teoria de tudo", conhecida também como teoria-M. Até agora, foram propostos seis modelos, que parecem abordagens diferentes para chegar a uma síntese.
Nesse grande quebra-cabeça, diz Hawking, "é mais fácil identificar e juntar as peças em torno das bordas". Ainda resta um buraco enorme no centro do quebra-cabeça, a teoria-M. "Não podemos alegar que descobrimos a Teoria de Tudo enquanto não preenchermos essa lacuna", escreve o físico.
Pôquer com Einstein
O primeiro livro de Hawking,
Uma breve história do tempo, de 1988, fez um enorme sucesso; foi traduzido para 33 idiomas e vendeu 9 milhões de cópias. O reconhecimento do público fez de Hawking um dos físicos mais conhecidos da atualidade: ele chegou até a participar de um episódio da série Jornada nas Estrelas, a Nova Geração, em que joga pôquer com seus colegas, Einstein, Newton e o andróide Data, da nave Enterprise.
No campo científico, Hawking fez importantes descobertas na tentativa de unir relatividade e mecânica quântica. Ele propôs, por exemplo, que os buracos negros, "sugadores" cósmicos dos quais nada pode escapar, nem mesmo a luz, não são, afinal, tão negros assim. Segundo ele, quando as duas teorias são unidas para descorever seu comportamento, elas indicam que buracos negros liberam uma pequena quantidade de partículas, podendo evaporar-se depois de um tempo.
Hawking, casado duas vezes e pai de três filhos, também surpreende no campo pessoal. Ele sobre de uma doença irreversível, chamada esclerose amiotrófica lateral, ou distúrbio de Lou Gehrig, em que os nervos que controlam os músculos do corpo são gradualmente destruídos. Não usa as mãos, seja para resolver equações ou para fazer desenhos, desde o início dos anos 70.
Para um físico, essa deficiência podia ser fatal; mas não para Hawking. "Suas imagens e equações mentais se tornaram mais poderosas para a resolução de alguns problemas que as velhas soluções com tinta e papel", escreveu o físico Kip Thorne, amigo íntimo de Hawking e constante adversário em apostas sobre questões da física. "É um poder que outras pessoas não conseguem nem imaginar como é".
Hawking mostra força para lidar com a doença. Diagnosticada em 1963, ele tinha 21 anos e acabara de iniciar os estudos de graduação na Universidade Cambridge. Ao saber que os sintomas apareceriam lentamente, e portanto teria tempo para os estudos, resolveu dedicar-se por completo à física. E, segundo ele, a doença o poupou das freqüentes palestras que seus companheiros são obrigados a fazer, liberando-o para suas pesquisas.
O humor de Hawking, seco mas eficaz, aparece nos trechos mais descontraídos do livro, em que se fala das perspectivas para o futura da humanidade, como o aprimoramento do corpo pela engenharia genética e as viagens espaciais. "Sou um otimista. Não acredito que a raça humana tenha chegado tão longe simplesmente para se extingüir junto quando as coisas estão se tornando interessantes", diz. Mas, apesar de a obra ser repleta de gráficos e ilustrações, é difícil passar pelos texto de Hawking em seus momentos mais complexos, em que ele discute as novas descobertas que podem levar à unificação final. Mesmo assim, seu livro deixa uma coisa bem clara: o que foi descoberto desafia nosso senso comum, e o que vem pelo caminho, das bordas até, quem sabe, o centro do quebra-cabeça, deve nos surpreender ainda mais.
Veja mais
Sobre o autor:
HAWKING, STEPHENNascido em 1942 em Oxford, Inglaterra, 300 anos após a morte de Galileu, Stephen Hawking é doutor em Cosmologia pela Universidade de Cambridge, onde ocupa a cadeira de Newton como professor lucasiano de Matemática, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Einstein. Lutando contra uma rara moléstia degenerativa, a esclerose amiotrófica lateral (doença de Lou Gehrig), esse matemático e astrofísico refinado já tem seu best-seller, ''Uma breve história do tempo'', editado em mais de vinte paíसेसhttp://www.hiperweb.com.br/caderno/2003/01/o-universo-numa-casca-de-noz-stephen-hawking/